Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Representante no sorteio, Victor lidera ranking do Atlético na Libertadores

O ex-goleiro e atual diretor-executivo do Galo estará no sorteio desta noite, no Paraguai

Aposentado das quatro linhas desde o início de 2021, o ex-goleiro Victor viverá noite especial pelo Atlético. Escolhido para ser o sucessor de Rodrigo Caetano como diretor-executivo do clube, o “Santo do Horto” marca presença em terras paraguaias para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. O evento acontece nesta segunda-feira (18), na sede da Conmebol, em Luque.

Campeão do torneio de clubes mais importante da América do Sul em 2013, quando se firmou como ídolo e um dos maiores nomes da história do Alvinegro, Victor segue no topo de um importante ranking, ainda não superado por nenhum atleta do atual elenco.

Leia também

Com seis edições disputadas pelo Atlético, o ex-dono da camisa 1 acumula 50 partidas. Para se ter ideia, Everson, que defendeu o clube em 2021, 22 e 23, é o recordista do grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, com 33 jogos. Hulk, maior artilheiro do Galo no torneio, com 13 gols, soma 32 duelos.

Jogadores que mais defenderam o Atlético na Copa Libertadores

  • 1- Victor - 50 jogos em 6 edições
  • 2- Léo Silva - 41 jogos em 6 edições
  • 3- Marcos Rocha - 39 jogos em 5 edições
  • 4- Luan - 37 jogos em 5 edições
  • 5- Leandro Donizete - 33 jogos em 4 edições
  • 6- Everson - 33 jogos em 3 edições
  • 7- Réver - 33 jogos em 5 edições
  • 8- Hulk - 32 jogos em 3 edições
  • 9- Zaracho - 25 jogos em 3 edições
  • 10- Jô- 25 jogos em 3 edições

Jogadores do atual elenco que mais defenderam o Atlético na Copa Libertadores

  1. Everson - 33 jogos em 3 edições
  2. Hulk - 32 jogos em 3 edições
  3. Zaracho - 25 jogos em 3 edições
  4. Arana - 23 jogos em 3 edições
  5. Mariano - 23 jogos em 3 edições

Como funciona o sorteio?

As 32 equipes foram dividias em quatro potes, com oito times cada. Aqueles que já estavam previamente classificados para a fase de grupos foram posicionados nos potes conforme ranking da Conmebol, com os oito melhores no pote 1, incluindo o atual campeão Fluminense. Por outro lado, todas as equipes que vieram da fase preliminar estarão obrigatoriamente no pote 4.

Pelas regras da competição, times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, mas existe uma exceção. Clubes classificados pela fase preliminar podem cair em qualquer grupo, e dessa forma, o Botafogo pode enfrentar um time brasileiro, já que vem do pote 4.

Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo estão no pote 1 do sorteio. O Atlético está no pote 2 e o Botafogo está no pote 4.

Regulamento da Libertadores

Todos os grupos terão quatro equipes e sistema de disputa de pontos corridos, em turno e returno, totalizando seis rodadas. Os dois melhores times de cada chave avançam às oitavas de final.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais