Ouvindo...

Times

Recordista do Atlético em Libertadores, Hulk celebra três anos de 1º gol pelo clube

O camisa 7 chegou ao Galo em 2021 e recentemente chegou ao centésimo pelo clube

Contratado pelo Atlético em 2021, o atacante Hulk celebra data importante pelo clube. Nesta terça-feira (19), o dono da camisa 7 completa três anos do primeiro gol anotado com a camisa do Alvinegro. Recentemente, ele correu para o abraço e comemorou o centésimo tento, ao balançar a rede no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o América.

Com 181 confrontos disputados pelo Galo, e seis títulos conquistados, o paraibano de 37 anos “abriu a porteira” em 19 de março de 2021, na goleada por 3 a 0 sobre o Coimbra. O jogo, válido pela 5ª rodada do Estadual, aconteceu no Mineirão e teve portões fechados, devido à pandemia de Covid-19.

Leia também

Recordista em Libertadores

Dos 100 gols feitos por Hulk no Atlético, 13 foram anotados na Copa Libertadores. Apesar de não ter levantado o caneco do torneio mais importante da América do Sul pelo clube, o camisa 7 vai para a quarta disputa pelo time mineiro e, com dois a mais que o ex-atacante Jô, é o goleador máximo do Galo na competição.

Em 2024, o Atlético está no Grupo G, ao lado Peñarol-URU, Rosario Central-ARG e Caracas-VEN. As oito chaves da competição foram definidas nessa segunda-feira (17), após sorteio realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A estreia do Atlético será entre 2 e 4 de abril, contra o Caracas, fora de casa. A Conmebol ainda definirá data exata da partida pela primeira rodada do Grupo G.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais