Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Executivo do Atlético, Victor afirma que é hora de time mostrar evolução

Sucessor de Rodrigo Caetano no cargo, o ex-goleiro elogiou trabalho do dia a dia, mas admitiu

Sucessor de Rodrigo Caetano como diretor-executivo do Atlético, Victor analisa momento da equipe em 2024

Representante do Atlético no sorteio da fase de grupo da Copa Libertadores, marcado para a noite desta segunda-feira (17), o diretor-executivo Victor Bagy já está em solo paraguaio. A partir das 20h (de Brasília), o Alvinegro conhecerá os adversários que terá pela frente em sua 14ª participação no torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Apesar de ter chegado à 18ª final consecutiva no Campeonato Mineiro, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari tem início de ano conturbado. Ainda sem encantar parte de torcida e imprensa, o Galo apresenta futebol aquém do esperado por muitos. Isto, inclusive, põe em xeque o trabalho do experiente comandante gaúcho.

Leia também

Perguntado sobre o momento da equipe, o sucessor de Rodrigo Caetano na cadeira de executivo elogiou o trabalho na Cidade do Galo, destacou o esforço de atletas e comissão técnica, mas admitiu que é hora de colocar a tão falada e pedida evolução em prática.

“Temos que deixar bem claro que existe um trabalho muito bem feito no dia-a-dia. Comissão técnica e atletas trabalham diariamente de forma árdua. A gente sabe o quanto eles se dedicam para fazer o melhor. Sabemos que temos que evoluir e já é o momento de demonstrar essa evolução”, disse o ex-goleiro, campeão da Libertadores de 2013, à Espn.

“Estamos chegando na fase final do Estadual, Libertadores, com o Brasileiro batendo na porta. É o momento de a gente buscar evolução se tivermos objetivo de conquistas na temporada”, foi além.

Atlético é favorito?

Outro questionamento feito ao “Santo do Horto” - Victor recebeu este apelido na edição de 2013, após defender pênalti que levou o Galo às semifinais do torneio - foi se o Atlético pode se colocar como favorito ao caneco em 2024:

“Pelo elenco, pelos jogadores que temos no atual elenco, entendo que o Alético entra em condições para brigar por fases decisivas e finais da competição. Sabemos das dificuldades, mas sabemos do nosso potencial, dos nossos jogadores. Vejo o Atlético com boas condições de brigar de igual para igual”, afirmou o dirigente.

Como funciona o sorteio?

As 32 equipes foram dividias em quatro potes, com oito times cada. Aqueles que já estavam previamente classificados para a fase de grupos foram posicionados nos potes conforme ranking da Conmebol, com os oito melhores no pote 1, incluindo o atual campeão Fluminense. Por outro lado, todas as equipes que vieram da fase preliminar estarão obrigatoriamente no pote 4.

Pelas regras da competição, times do mesmo país não podem se enfrentar na fase de grupos, mas existe uma exceção. Clubes classificados pela fase preliminar podem cair em qualquer grupo, e dessa forma, o Botafogo pode enfrentar um time brasileiro, já que vem do pote 4.

Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo estão no pote 1 do sorteio. O Atlético está no pote 2 e o Botafogo está no pote 4.

Regulamento da Libertadores

Todos os grupos terão quatro equipes e sistema de disputa de pontos corridos, em turno e returno, totalizando seis rodadas. Os dois melhores times de cada chave avançam às oitavas de final.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...