O domingo (17) será decisivo para
Autor de um dos gols no triunfo em casa, o atacante Paulinho foi o escolhido pelo clube para a entrevista coletiva desta sexta-feira (15), antevéspera do duelo. Perguntado sobre a estratégia que será utilizada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para não ser surpreendido pelo Coelho, o camisa 10 destacou as possibilidades que estão sendo estudadas pelo comandante gaúcho.
“Eu acho que a gente tem que usar da vantagem, mas com estratégia. É importante o time ter uma estratégia jogando com vantagem, e sabemos que o América é um time organizado, que busca propor os jogos. É criar as oportunidades. Felipão está trabalhando bastante, e vamos criar uma boa estratégia para garantir a classificação à final”, disse.
Artilheiro desencantou
Artilheiro do Atlético na temporada passada, com 31 gols marcados, Paulinho viveu jejum neste início de ano. Ele precisou de oito jogos para, enfim, balançar a rede e abrir a contagem em 2024. Contratado no início de 2023, o camisa 10 completará 70 partidas pelo clube no próximo domingo.
Atlético x América - semifinais do Mineiro
Como venceu o Coelho por 2 a 0 no último fim de semana, o Atlético “tomou” a vantagem do rival, que teve campanha melhor na primeira fase da competição, e jogava por dois resultados iguais para avançar à decisão. O time de Scolari pode perder por até um gol de diferença que se classificará. Qualquer vitória do Coelho por dois ou mais tentos de diferença deixará o Galo pelo caminho na competição.
Cabe lembrar que, com 48 títulos conquistados no Estadual, o Atlético é o atual tetracampeão estadual (2020, 21, 22 e 23).