Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: Hulk deve se tornar único remanescente de ataque histórico de 2021

Chileno Eduardo Vargas tem negociações adiantadas para se transferir para o Fortaleza

Grande nome dos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2021, Hulk deve se tornar em breve o único atacante do atual elenco do Atlético que participou da temporada mais vencedora da história do clube. O outro remanescente do ataque que conquistou os torneios nacionais, Eduardo Vargas tem negociações avançadas para se transferir para o Fortaleza.

Savarino, Keno, Eduardo Sasha, Savinho, Diego Costa e Echaporã são os atacantes campeões que já deixaram a Cidade do Galo. Diego Tardelli e Marrony iniciaram a temporada, mas se transferiram antes do fim do ano.

Em 2021, a temporada mais vitoriosa da história do clube, o Atlético marcou 136 gols. Hulk, que segue como grande estrela do atual elenco, balançou as redes 36 vezes naquele ano. Entre os atacantes, Eduardo Vargas foi o vice-artilheiro com 13 tentos anotados.

O chileno perdeu espaço desde a segunda metade da última temporada e entrou na lista dos jogadores negociáveis do Galo. Há conversas adiantadas para que ele se transfira para o Fortaleza nos próximos dias.

Atacantes campeões com o Atlético em 2021

Keno

Uma das estrelas do time campeão brasileiro, inclusive com dois gols na partida contra o Bahia, Keno deixou o Atlético em dezembro de 2022. O atacante é titular de Fernando Diniz no Fluminense. Pelo time carioca, ele já conquistou um Campeonato Carioca, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

Eduardo Sasha

Reserva bastante utilizado nas campanhas do títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, Eduardo Sasha é um dos destques do Bragantino. O atacante é quem mais marcou gols pelo time paulista desde que se transferiu para o interior de São Paulo. Ele deixou o Galo em março de 2023.

Diego Costa

Reforço do Atlético para a segunda metade da temporada de 2021, Diego Costa deixou o clube após as conqusitas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil daquele ano. Depois de nova passagem pela Europa, ele participou da campanha decepcionante do Botafogo no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2023. Agora, ele está no Grêmio, e já marcou gol na estreia pelo Tricolor.

Savarino

Titular durante grande parte da temporada de 2021 do Atlético, Savarino está de volta ao futebol brasileiro após passagem pelo Real Salt Lake, da MLS. O venezuelano é considerado um reforço de peso para a temporada de 2024 do Botafogo.

Savinho

Joia das categorias de base do Atlético, Savinho teve participação discreta no time principal do clube ainda em 2021. Acionado poucas vezes no Brasil, ele explodiu na Europa nesta temporada. O jovem é um dos destaques do Girona, da Espanha, e foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Dorival Júnior.

Echaporã

Outro jovem utilizado por Cuca em em 2021 foi Echaporã. O atacante revelado nas categorias de base do Galo teve poucas chances no clube e defende o Remo depois de passagens por Ponte Preta e Juventude.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais