Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Especialistas explicam poder de Hulk, do Atlético, para atrair público jovem

Jogador teve seu contrato renovado nessa quinta-feira (22), até o fim da temporada 2026

O casamento entre Atlético e Hulk está longe de acabar, e nessa quinta-feira (22), o clube anunciou a renovação do contrato do atacante até dezembro de 2026 - o contrato anterior se encerraria ao final deste ano.

Hulk está no clube desde 2021, ano em que já se transformou em protagonista ao fazer 36 gols na temporada, além de conquistar o Triplete Alvinegro: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no mesmo ano.

Para especialistas, Hulk possui características que o transformam em ídolo não apenas dentro de campo, mas também fora das quatro linhas, já que é um atleta com imagem exemplar.

“O atacante Hulk, no Galo, conseguiu unir aquilo que a gente considera um combo ideal. Além da entrega desportiva, ele tem essa relação muito próxima com a massa atleticana e é um ativo muito valioso. Ele traz a possibilidade de atrair uma nova base de torcedores devido a identificação com público jovem. No atual cenário do futebol brasileiro, isso se torna cada vez mais único e relevante. Os atletas são mais protagonistas no ramo dos negócios, trazendo mais previsibilidade e com bastante potencial de criar novas fontes de receita, explorando cada vez mais o programa de sócio-torcedor, novos produtos e experiências”, explica Artur Mahmoud, diretor de negócios da End to End.

“Hulk é carismático, sempre foi uma referência para outros atletas, por conta de sua dedicação ao trabalho, mas nunca fora associado a uma torcida brasileira, e às conquistas aqui. A última recordação dos brasileiros era dele na Copa, em que fomos goleados pela Alemanaha. Seu retorno ao Atlético gerou algo parecido com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, também pelo Atlético. Ambos ganharam a idolatria de uma grande torcida brasileira, que nenhum tinha, por diferentes razões, e ambos foram preponderantes em duas das conquistas mais marcantes da história do clube, que foram a da Libertadores e do título brasileiro”, pontua Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

Perto de marca importante

Hulk está próximo de conquistar outra marca histórica vestindo a camisa atleticana, já que está com 99 gols marcados. Foram 178 partidas disputadas até aqui.

O jogador deve ser titular no clássico contra o América, neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília). A bola rola na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais