Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Na despedida do Atlético, Caetano destaca olhar da CBF para MG: ‘Minha chegada é por causa do Galo’

Novo diretor de Seleções da CBF exaltou trabalho feito em Minas como diferencial para ‘convocação’ de Ednaldo Rodrigues

Rodrigo Caetano, novo diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Rodrigo Caetano se despediu do cargo de diretor de futebol do Atlético nesta quarta-feira (21). Em entrevista coletiva na Arena MRV, o executivo “passou a limpo” o trabalho feito no Galo e destacou a importância do clube na “convocação” para se tornar diretor de Seleções da CBF.

“O fato de eu ter sido convidado já mostra que existe um olhar [da CBF para o futebol mineiro]. Tive apenas dois dias de trabalho interno, mas o desejo dele [Ednaldo Rodrigues] é ter os melhores, independentemente do clube ou Estado. Essa minha convocação é um pouco disso, além é claro do histórico de 20 anos, mas meu último trabalho é o do Galo, que me levou à Seleção”, destacou Caetano.

Agora diretor na CBF, Rodrigo Caetano trabalhou por três anos no Atlético. Pelo clube, participou de conquistas do Campeonato Mineiro, além de uma Copa do Brasil, uma Série A do Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil. Na avaliação do dirigente, o bom trabalho feito em Minas foi um diferencial, por mais que a atuação na CBF será descentralizada e pensando em todo o país.

“O Galo já se consolidou como uma das grandes potências do futebol brasileiro, a própria escolha do Ednaldo mostra que Minas tem grandes profissionais e futebol forte. O modelo de gestão dele é em cima disso, eu represento o Galo e Minas Gerais ao chegar na CBF. Não posso e não terei nenhuma identificação, mas minha chegada foi por causa do Galo”, completou.

Logo nos primeiros meses com a Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano terá a missão de auxiliar a entidade e o técnico Dorival Junior para dois amistosos em março, contra Espanha e Inglaterra, além de toda a preparação para a Copa América, em junho, nos Estados Unidos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...