Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Caetano revela principais motivos que fizeram Atlético negociar Savinho com Grupo City

Atlético vendeu, em julho de 2022, 87,5% dos direitos econômicos de Savinho ao Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros

Novo Diretor de Seleções da CBF, Rodrigo Caetano se despediu do comando executivo do Atlético nesta quarta-feira (21), quando concedeu entrevista coletiva à imprensa na Arena MRV, em Belo Horizonte. Entre as perguntas respondidas, o ex-dirigente do Galo explicou como foi feita a negociação do atacante Savinho junto ao Troyes, clube que faz parte do Grupo City, em 2021.

“Em relação às negociações, gostaria muito que os torcedores e vocês entendessem que o lado de cá sempre vai tentar a melhor situação. Mas tem que combinar com quem quer pagar. Naquele momento, ninguém fez a negociação do Savinho de forma a se contentar pelo preço. Não era o preço que estava em discussão. Nós queríamos que ele ficasse mais tempo. Foi o momento do desabrochar dele”

“Infelizmente, o clube enfrentava uma dificuldade gigantesca. Então, é aquela história: quando você não precisa vender, o preço sobe. Se você precisa se desfazer de alguma coisa por necessidade, o preço é outro. São momentos distintos. Não dá pra dissociar o caso do Savinho do contexto. Dissociam, porque é interessante. Mas, tomara que nesta segunda transferência entre mais um recurso”

Destaque do Girona, da Espanha, Savinho está próximo de acertar com o Manchester City, da Inglaterra. A depender das condições do negócio, o Atlético poderá receber um alto valor, visto que ainda tem 12,5% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o Galo deverá faturar 1,75% da quantia total, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época). Por gatilhos, pré-estabelecidos no contrato, o Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (31,7 milhões na cotação atual).

Leia também

Savinho no Atlético

Savinho chegou ao Atlético em 2018, ainda para a disputa do sub-14. Na base, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, venceu o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional foi em 2020, ainda com o técnico Jorge Sampaoli.

Pelo time principal, foram 35 partidas, dois gols e uma assistência. Além disso, ele participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais