Quase quatro meses depois, o Atlético volta a enfrentar o América, mas por outra competição e em contexto diferente do último encontro. As equipes fizeram clássico mineiro pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em novembro de 2023, e voltam a medir forças neste sábado (24), pelo Campeonato Mineiro.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A partida da temporada passada foi disputada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e terminou empatada em 1 a 1. Curiosamente, todos os titulares do Galo no confronto seguem no elenco: Everson; Saraiva, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Alan Franco e Rubens; Paulinho e Hulk.
Por outro lado, o técnico Felipão não poderá repetir os 11 titulares, já que Lemos e Zaracho são desfalques por lesão e não estarão na lista de relacionados do clássico. Além deles, nomes como Alan Franco e Rubens dificilmente começarão em campo.
Assim sendo, é muito provável que seis dos 11 jogadores atleticanos titulares naquela partida voltem a começar um clássico contra o América: Everson, Saravia, Jemerson, Guilherme Arana, Paulinho e Hulk. Em relação às outras posições, nem todas as vagas estão preenchidas por Felipão.
Uma certeza está na defesa, em que Bruno Fuchs deve ser o titular ao lado de Jemerson. Já no meio-campo, a disputa segue acirrada, com Battaglia, Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa, Edenilson, Patrick, Alisson, Rubens e Igor Gomes disputando quatro vagas. Por conta das últimas escalações de Felipão, Scarpa e Battaglia já podem se considerar um passo à frente dos companheiros.
Cenário no Campeonato Mineiro
Após seis jogos, o alvinegro soma 10 pontos e está na liderança do grupo B, com dois pontos a mais que o Villa Nova. O Galo garante classificação como líder da chave já nesta rodada em caso de vitória no clássico e se o Leão do Bonfim não vencer o Tombense.
Caso Atlético e América fiquem no empate, o alvinegro estará virtualmente classificado desde que o Villa Nova perca para o Tombense. Nesse caso, o Galo só seria ultrapassado se perder para o Ipatinga na última rodada e o Villa golear o Tombense com grande margem no placar.
Por fim, se o Atlético perder o clássico, só poderá garantir classificação na última rodada.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.