Atacante do Atlético Nacional, da Colômbia, Brahian Palacios já foi avaliado pelo brasileiro Paulo Autuori quando ele treinava a equipe. O jovem jogador colombiano, de 21 anos, está na mira do Galo para a temporada.
Hoje diretor técnico do Cruzeiro, Autuori disse, em fevereiro de 2023, que
“Brahian é esse jogador que tem essa ousadia. Temos que tirar proveito disso, e uma organização da equipe como todo. Por azar, Brahian começou muito bem a temporada, terminou a passada e começou muito bem esta, teve uma lesão e não permitiu estar conosco por um tempo”, afirmou Autuori, em entrevista coletiva à época.
“Mas agora volta e bem, por isso jogou. E quando tive oportunidade não duvidei em colocá-lo e certamente é um jogador que vai jogar se manter esse nível. Queremos também uma equipe com nível coletivo com essa ousadia, com essa verticalidade”, completou.
Autuori foi técnico do Nacional, de Medellín, entre 2022 e 2023. Ele deixou o clube em julho de 2023, após demissão, e está no Cruzeiro desde agosto.
“Brahian só pode jogar assim se a equipe jogar de maneira vertical, como fez em Bucaramanga desde o primeiro tempo até o fim da partida. Mas é um processo para solidificar e ser algo frequente e não ser circunstancial, precisamos trabalhar”, finalizou Autuori, sobre Palacios.
Brahian Palacios
O atacante colombiano estava a serviço da seleção no Pré-Olímpico e fez somente uma partida pelo Nacional este ano. Palacios foi titular e atuou 45 minutos em derrota para o Deportivo Cali por 3 a 2, na última sexta-feira (16), pela sétima rodada do Apertura Colombiano.
O Nacional voltará a campo na quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília). A equipe colombiana visitará o Nacional, do Paraguai, pela ida da primeira fase eliminatória da Copa Libertadores, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção.
Atlético
O Atlético, do técnico Luiz Felipe Scolari, tem carência de jogadores com característica de ponta. O jovem Alisson, de 18 anos, é uma das opções para a função.
Outros podem ser os atacantes Hulk, Paulinho e Eduardo Vargas e os meias Pedrinho e Matías Zaracho. Contudo, todos se sentem mais confortáveis e ultimamente atuaram em outras funções.
Em 2024, o Atlético disputará Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Galo, de Felipão, já entrou em campo pelo Campeonato Mineiro e busca o quinto título estadual seguido.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.