Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético se despede de Rodrigo Caetano, e torcida reage nas redes sociais

Rodrigo Caetano assinou, nesta sexta-feira (16), contrato com a CBF como novo diretor de seleções

O Atlético se despediu, nesta sexta-feira (16), do diretor de futebol Rodrigo Caetano. O executivo assinou contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e assumiu como novo diretor de seleções.

“O fim de uma parceria de sucesso. O Diretor de Futebol Rodrigo Caetano deixa o Galo após uma vitoriosa passagem pelo Clube. Representando o manto Alvinegro, foram seis títulos, incluindo o histórico Triplete em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022", escreveu o Atlético.

“Agradecemos ao profissional pela dedicação e comprometimento e desejamos muito sucesso no desafio que está por vir”, completou, pelas redes sociais. A torcida reagiu à publicação e também agradeceu.

“Sucesso ao Caetano”, “está doendo”, “valeu Caetano, você representou bem demais o Galo! Sucesso” e “monstro, o maior da história”, foram alguns dos comentários.

Alguns dos torcedores também fizeram cobranças. “Fora, Felipão”, “vão dar valor agora depois que perdeu” e “falta só demitir o Felipão agora”, foram outros comentários de atleticanos.

Caetano agradece

Oficializado nesta sexta na CBF, Caetano aproveitou a oportunidade e agradeceu ao Atlético. “Agradecimento também especial ao Galo, meu último trabalho, que acabou me credenciando para estar aqui hoje, e a todos os clubes pelos quais passei, que ajudaram na minha formação, nessa experiência que adquiri ao longo desses 20 anos”, disse ao site oficial da CBF.

Além de citar o ex-clube, Rodrigo Caetano adotou um discurso parecido com Dorival Júnior durante a apresentação. O novo técnico da Seleção Brasileira afirmou buscar construir uma ‘seleção do povo’, e o novo diretor reforçou o tom otimista.

“Eu queria deixar uma mensagem de muito positivismo para todos os brasileiros, não só do Brasil, mas dos quatro cantos do mundo. Contamos muito com o apoio de todos vocês e na esperança de nos vermos em breve em todos esses estádios pelo mundo afora, levando muito orgulho e representando todos vocês”, completou.

Rodrigo Caetano

Desde 2021 no Atlético, Rodrigo Caetano viu a equipe conquistar seis títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três edições do Campeonato Mineiro.

Rodrigo Caetano, de 53 anos, tinha contrato com o Atlético até o fim de 2026. O diretor foi alvo de outros clubes, como o Corinthians, recentemente, mas o Galo conseguiu mantê-lo até então.

“O Galo informa que o diretor de futebol Rodrigo Caetano segue no Clube. Nesta segunda-feira (18), inclusive, ele participará de entrevista coletiva ao lado do presidente reeleito, Sérgio Coelho, e do CEO Bruno Muzzi. Embora tenha sido procurado por outros clubes, Rodrigo Caetano decidiu seguir seu compromisso com o Galo, onde tem trajetória bastante vitoriosa, com os títulos da Supercopa do Brasil (2022); Campeonato Brasileiro (2021); Copa do Brasil (2021); e Campeonatos Mineiros de 2021, 2022 e 2023", divulgou o Atlético, em 14 de dezembro de 2023.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais