Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Reforço do Atlético, Bernard dá duas assistências e decide jogo para o Panathinaikos

Jogador voltará ao Galo para a reta final da temporada 2024; primeira passagem se encerrou em 2013

Bernard volta a se destacar no Campeonato Grego

Bernard volta a se destacar no Campeonato Grego

Divulgação

Acertado para retornar ao Atlético, Bernard segue como destaque do Panathinaikos, na Grécia. Nesse domingo (11), o meia-atacante foi decisivo na vitória, por 3 a 0, contra o Panserraikos, no Campeonato Grego.

No confronto, o jogador foi responsável por dar a assistência nos dois primeiros gols da partida. No total, Bernard acumula 4 gols e 6 assistências em 19 jogos disputados pela competição.

O Panathinaikos é o vice-líder do Campeonato Grego, com 50 pontos. A distância para o líder PAOK é de apenas um ponto.

Retorno de Bernard

O Atlético acertou os termos do contrato de Bernard no último dia 2 de fevereiro. O vínculo acertado tem validade até o fim de 2027. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira seguinte (5). O vínculo é de três anos e meio.

“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo, e mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama...”, escreveu o clube pelas redes sociais. Em outra publicação, minutos depois, o Galo mostrou a camisa usada por Bernard na despedida do clube, em 2013, na partida contra o Athletico-PR no estádio Independência.

Bernard tem contrato com o Panathinaikos até o fim da temporada europeia de 2023/2024, mas já confirmou que deixará o futebol grego. Segundo apurou a Itatiaia, o jogador tem um acordo para atuar pelo Atlético a partir de julho. Mesmo acertado com o Galo, o jogador garantiu que seguirá empenhado pelo Panathinaikos.

Empresário e investidor da SAF do Atlético, Rubens Menin foi às redes sociais e comentou a confirmação do mais novo reforço. “Atendendo a milhões de pedidos da Massa: seja bem-vindo de volta, Bernard. Que o próximo capítulo da sua história com o Galo seja ainda mais bonito e vitorioso”, escreveu.

Histórico da carreira

Bernard foi revelado pelo Atlético, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata-SL em 2010.

O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.

O jogador permaneceu no Shakhtar até 2018. Depois, ele atuou por Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, até chegar à Grécia, em agosto de 2022.

Alegria nas pernas

Revelado pelo Atlético, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.

No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.

As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais