Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Paulinho tentará desencantar em 2024 contra primeira ‘vítima’ pelo Atlético

Atacante fez o primeiro gol com a camisa alvinegra contra o Tombense, próximo adversário do Galo

Paulinho, atacante do Atlético

Paulinho, atacante do Atlético

Pedro Souza/Atlético

Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols em 61 jogos, o atacante Paulinho ainda busca marcar pela primeira vez em 2024. E o próximo adversário pode relembrar o camisa 10 atleticano em busca do caminho das redes.

O Atlético se prepara para enfrentar o Tombense na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Gavião-Carcará foi a primeira “vítima” de Paulinho com a camisa alvinegra.

Em 29 de janeiro de 2023, o Atlético venceu o Tombense por 2 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, pela segunda rodada do Mineiro. Paulinho abriu o placar da vitória, aos seis minutos do segundo tempo, e fez o primeiro gols 31 gols como atleticano.

Paulinho atuou nos quatro jogos do Galo no ano até então. O jogador marcou pela última vez no encerramento da temporada 2023, na derrota de goleada por 4 a 1 para o Bahia, em 6 de dezembro, na Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cenário

O Atlético é o segundo colocado do Grupo B do Mineiro, com 6 pontos. Já o Tombense é o vice-líder da chave A, com 8. O líder de cada um dos três grupos e o melhor segundo lugar geral avançarão às semifinais do Estadual.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais