Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols em 61 jogos, o atacante Paulinho ainda busca marcar pela primeira vez em 2024. E o próximo adversário pode relembrar o camisa 10 atleticano em busca do caminho das redes.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O Atlético se prepara para enfrentar o Tombense na quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Gavião-Carcará foi a primeira “vítima” de Paulinho com a camisa alvinegra.
Em 29 de janeiro de 2023, o Atlético venceu o Tombense por 2 a 1 no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, pela segunda rodada do Mineiro. Paulinho abriu o placar da vitória, aos seis minutos do segundo tempo, e fez o primeiro gols 31 gols como atleticano.
Paulinho atuou nos quatro jogos do Galo no ano até então. O jogador marcou pela última vez no encerramento da temporada 2023, na derrota de goleada por 4 a 1 para o Bahia, em 6 de dezembro, na Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cenário
O Atlético é o segundo colocado do Grupo B do Mineiro, com 6 pontos. Já o Tombense é o vice-líder da chave A, com 8. O líder de cada um dos três grupos e o melhor segundo lugar geral avançarão às semifinais do Estadual.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.