Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético volta aos treinos após folga de carnaval, e Felipão ganha opção para o meio

Galo entra em campo contra o Tombense às 20h de quarta-feira (14), na Arena MRV, pelo Mineiro

Foto aérea do treino deste domingo (11) na Cidade do Galo, CT do Atlético

Foto aérea do treino deste domingo (11) na Cidade do Galo, CT do Atlético

Reprodução/X Atlético

Depois de folga de carnaval, o Atlético voltou aos treinos neste domingo (11) e iniciou a preparação para a próxima partida. Às 20h de quarta-feira (14), na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo enfrentará o Tombense, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. As atividades desta tarde contaram com o retorno do volante Edenilson.

O meio-campista estava com um desconforto muscular e ficou de fora da última partida, mas treinou normalmente neste domingo. Já o meia Gustavo Scarpa, que se queixou de dores na coxa esquerda, também foi a campo normalmente na Cidade do Galo, CT atleticano em Vespasiano, na Região Metropolitana de BH.

O time do Atlético estava de folga desde a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic. As equipes se enfrentaram na última quinta-feira (8), na Arena Sicredi, em São João del-Rei, pela quarta rodada do Estadual.

O Atlético tem no departamento médico o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o meia argentino Matías Zaracho. Ambos se recuperam de lesões musculares, o primeiro na panturrilha esquerda e o segundo na coxa esquerda.

Já o zagueiro Jemerson, suspenso por três cartões amarelos no Mineiro, é outra baixa certa para o duelo com o Tombense. O jogador deve ser substituído por Bruno Fuchs, e Igor Rabello se manterá como o outro titular. Rômulo, de 20 anos, ainda não estreou como profissional e ficará como opção do técnico Luiz Felipe Scolari.

Felipão mandou o Atlético a campo na vitória sobre o Athletic com a seguinte escalação: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Rodrigo Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick) e Igor Gomes (Cristian Pavón); Paulinho e Hulk (Alan Franco).

O Atlético é o segundo colocado do Grupo B do Mineiro, com 6 pontos. Já o Tombense é o vice-líder da chave A, com 8. O líder de cada um dos três grupos e o melhor segundo lugar geral avançarão às semifinais do Estadual.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais