O lateral-esquerdo Guilherme Arana parecia prever o destino do atacante Hulk na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic, em partida disputada nessa quinta-feira (8), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Durante entrevista coletiva, concedida na última terça (6), o camisa 13 falou já parecia saber que o paraibano deixaria um doblete na Arena Sicredi, em São João del-Rei.
“Quanta coisa boa e quantas pessoas ele (Hulk?) alegrou aqui. Mas a nossa vida é esta. Quando perder, perde todo mundo. Ele é um jogador grande, com nível europeu e não precisa demonstrar nada para ninguém. Próximo jogo ele faz dois gols e as coisas voltam ao natural. Temos que provar em todos os jogos. Temos que absorver as críticas. Trabalhar para dar uma resposta”, disse Arana. Na pergunta, ele foi questionado sobre as críticas sofridas pelo camisa 7, chamado de “pipoqueiro” por alguns torcedores, ao não balançar a rede na derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em plena Arena MRV.
Após o triunfo sobre a equipe de São João del-Rei, Arana voltou a falar com os jornalistas. Aliviado com a reabilitação do time no Mineiro, ele relembrou 2021, quando o Galo também foi derrotado pela Raposa no início do ano e, na sequência da temporada, conquistou feitos importantes. Naquela época, ele e seus companheiros chegaram em dezembro com títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro; além disso, o Alvinegro foi eliminado de forma invicta nas semifinais da Copa Libertadores.
“Foi o que eu acabei de comentar. Acho que quando você perde um clássico é normal ficar cabisbaixo, chateado. Sabemos da importância no jogo de hoje onde uma derrota nos colocaria numa posição muito ruim. Feliz pela vitória, acho que o grupo está de parabéns, porque conseguimos virar a chave e conseguimos a vitória hoje. Espero que daqui para frente as coisas possam ocorrer bem assim como aconteceu em 2021, também depois de uma derrota no clássico”, destacou o camisa 13.
Situação na tabela
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 6 pontos e ficou a um do Villa Nova, líder do Grupo B do Estadual. O Leão do Bonfim empatou por 3 a 3 com o Ipatinga e chegou aos sete.
Folga e próximo compromisso
Os jogadores do Galo receberam folga nos dois primeiros dias de carnaval. Eles poderão curtir com a família na sexta (9) e no sábado (10). A reapresentação acontecerá no domingo (11), às 16h, na Cidade do Galo.
O próximo confronto será com o Tombense. Quarta-feira (14), as duas equipes se enfrentam na Arena MRV. A partida da quinta rodada do Mineiro está marcada para 20h (de Brasília).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.