O meia Pedrinho não seguirá no Atlético no segundo semestre. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk desde o ano passado, o jogador de 25 anos retornará à Ucrânia em julho, quando termina o vínculo com o Alvinegro. Nesta terça-feira (5), inclusive, o clube europeu anunciou um novo contrato com o meio-campista.
“Aqui vamos nós! Pedrinho retorna ao Shakhtar! Brasileiro de 25 anos, Pedrinho assinou novo contrato com o clube até 30 de junho de 2029. Espera-se que o meio-campista esteja com a equipe em julho de 2024", escreveu o clube, nas redes sociais.
Pelo Galo, o jogador fez 43 partidas, deu três assistências, mas não balançou a rede nenhuma vez. Um dos grandes empecilhos para ele foram algumas lesões sofridas durante este retorno ao Brasil. Ex-Corinthians, o meia não caiu nos braços da torcida atleticana.
Chegada de Bernard
A contratação de Bernard, de 31 anos, dificulta bastante a permanência de Pedrinho no Atlético. O retorno do meia-atacante, inclusive, é visto como uma peça para ocupar o espaço do camisa 38 no grupo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Anteriormente, o clube cogitou tentar novo empréstimo junto aos ucranianos.
O “Bambino de Ouro” tem vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, até o fim de junho. Ele tem retorno ao Brasil marcado para os primeiros dias de julho.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.