Segundo reforço do Atlético para 2024, o atacante Bernard se apresentará na Cidade do Galo no meio do ano. Com vínculo até o fim de junho com o Panathinaikos, da Grécia, o jogador de 31 anos defenderá o clube que o revelou para o futebol mundial.
Campeão da Libertadores pelo Galo, em 2013, Bernard voltará a atuar em terras brasileiras após 11 anos fora do país. Naquela época, inclusive, um ídolo do atual elenco o acompanhava pela televisão, quando ainda jogava pelas categorias de base do Corinthians.
"É outro ídolo voltando ao clube. Vi só pela televisão, porque ainda estava na base (do Corinthians). É um excelente jogador, que chega para nos ajudar, trazendo mais qualidade. Ele tem uma história linda no clube e conhece as pessoas daqui muito mais do que eu”, disse Guilherme Arana, durante entrevista coletiva concedida nessa terça-feira (5).
Dono da camisa 13 e titular da lateral esquerda do Alvinegro desde 2020, o jogador de 26 anos tinha 16 quando o “Bambino de Ouro” deu a inédita volta olímpica do clube, ao se tornar “dono da América” em pleno Mineirão, na decisão contra o Olímpia, do Paraguai.
Anunciado nessa segunda (4), Bernard assinará vínculo até o fim de dezembro de 2027 com o Atlético.
Próximo desafio
O Galo volta a campo na próxima quinta-feira (8) e encara o Athletic, de São João del-Rei, pela quarta rodada do Estadual. O duelo, marcado para o estádio Joaquim Portugal (Arena Sicred), está marcado para 21h (de Brasília).
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.