Ouvindo...

Times

Astro do Barcelona contrata titular do Atlético em jogo de simulação de futebol

Alemão İlkay Gündoğan mostrou como está o time comandado por ele no Football Manager

O meio-campista alemão İlkay Gündoğan é um aficionado pelo Football Manager, tradicional e famoso jogo de simulação de futebol. O jogador do Barcelona mostrou nas redes sociais como está a equipe que comanda em uma nova jornada no game.

Gündoğan está à frente do Nuremberg, da Alemanha. E, na equipe do astro do Barça, está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético. O titular do Galo veste a camisa 11 no clube alemão.

Além de Arana, o time de Gündoğan tem outros jogadores conhecidos no futebol mundial como Mikkel Damsgaard, do Brentford, da Inglaterra, Sam Greenwood, do Middlesbrough, da Inglaterra, e Valentín Carboni, do Monza, da Itália.

O Football Manager é o principal jogo de simulação de gerenciamento de futebol do mundo. Com base de dados de todas as ligas do mundo, o game é utilizado até mesmo por olheiros de clubes de futebol na tentativa de descobrimento de novos talentos.

O belga Will Still, de 31 anos, se tornou treinador graças à paixão pelo jogo. Hoje, ele comanda o Stade de Reims, da Ligue 1, na França, e valoriza o conhecimento adquirido no jogo.

“Nunca pensei que o Football Manager tivesse influenciado minha carreira na vida real, mas pensando agora, definitivamente teve. Fiquei obcecado por isso quando criança, e jogar provavelmente acendeu o fogo em mim que tenho agora como treinador na linha lateral”, disse em entrevista no ano passado.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais