Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com estreia no Atlético encaminhada, Scarpa busca feito inédito na carreira

O camisa 6, único reforço anunciado pela diretoria em 2024, deverá fazer sua estreia no Galo neste domingo (28)

APRESENTAÇÃO DE GUSTAVO SCARPA NO ATLÉTICO.jpeg

Gustavo Scarpa foi apresentado pelo Atlético na Arena MRV

Henrique André/Itatiaia

Apresentado oficialmente como reforço do Atlético em 15 de janeiro, o meia Gustavo Scarpa deve fazer sua estreia pelo Alvinegro neste domingo (28). A partir das 16h (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Democrata, de Governador Valadares, na Arena MRV. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Relacionado por Felipão, o camisa 6 iniciará o confronto no banco de reservas. Logo no aquecimento, foi bastante aplaudido pelos torcedores.

Derrotado pelo Patrocinense na estreia, jogando como visitante, o Galo fará o primeiro duelo como mandante em 2024. Além do time voltar a atuar em BH após 53 dias, a presença do jogador de 30 anos é motivo a mais para que haja excelente público no estádio. Ele, inclusive, busca feito inédito na carreira.

Desde que estreou profissionalmente, em 2014, pelo Fluminense, Scarpa jamais marcou gol em estreias. Contra a Pantera, o meio-campista pode quebrar esta escrita e começar a trajetória no Atlético de forma especial.

Leia Também

Todas as estreias de Scarpa como atleta profissional

  • 1/6/2014 - Fluminense 1 x 1 Internacional - Atuou 11 minutos e não participou de gol
  • 31/1/2015 - Capivariano 0 x 1 Desportivo Brasil - Atuou 90 minutos e não participou de gol
  • 4/2/2018 - Palmeiras 1 x 0 Santos - Atuou 3 minutos e não participou de gol
  • 4/1/2023 - Southampton 0 x 1 Nottinghan Forest - Atuou 19 minutos e não participou de gol
  • 20/8/2023 - Olympiacos 2 x 0 Panserraikos - Atuou 45 minutos e não marcou

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais