Ouvindo...

Times

Hulk reage ao gol de falta marcado por Mauricio Lemos

Desfalque na estreia no Campeonato Mineiro, craque do Galo vibrou com belo gol do zagueiro

Ausência da estreia do Atlético no Campeonato Mineiro por problemas intestinais, Hulk vibrou com o gol marcado por Mauricio Lemos na derrota de virada por 2 a 1 para o Patrocinense, nesta quarta-feira (24), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.

Lemos acertou bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro Cairo, do Patrocinense. Principal homem da bola parada do Atlético, Hulk reagiu à finalização do companheiro uruguaio.

“Golaço irmão Mauricio Lemos. Vamos Galão”, escreveu o craque do Atlético nas redes sociais. Pouco depois, o Alvinegro levou o empate. A virada do Patrocinense saiu no segundo tempo.

Mauricio Lemos quebrou um longo jejum do clube. O Galo ficou quase dez anos sem um gol de falta de um zagueiro.

Antes de Lemos, o último zagueiro que havia marcado um gol de falta pelo Atlético foi Tiago, na vitória alvinegra por 3 a 2 sobre o Sport, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro de 2014 (25 de outubro).

Entre os dois gols, o Atlético disputou 639 partidas. Lemos já havia tentado balançar as redes de falta em outras oportunidades, mas não foi feliz nos chutes.

Esse foi o segundo gol de Mauricio Lemos pelo Atlético. Contratado em 2023, ele balançou as redes na derrota do Galo para o Vasco, na abertura do Campeonato Brasileiro do ano passado, no Mineirão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais