Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: Everson diz que gramado interferiu em derrota e vê ‘bobeiras’ defensivas

Goleiro criticou o gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento e também apontou falhas defensivas

Everson, goleiro do Atlético, em entrevista à Itatiaia após derrota para o Patrocinense

Everson, goleiro do Atlético, em entrevista à Itatiaia após derrota para o Patrocinense

Cláudio Rezende/Itatiaia

Goleiro do Atlético, Everson afirmou que a condição do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, casa do Patrocinense em Patrocínio, influenciou na derrota para os mandantes. Nesta quarta-feira (14), o time alvinegro perdeu de virada por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Além disso, o jogador também apontou “bobeiras” da defesa na derrota. O Atlético abriu o marcador com o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, mas sofreu a virada após gols do atacante Everton Kanela e do lateral-direito Hudson.

“Não é jogando a responsabilidade no gramado, porque a gente foi tetracampeão jogando em gramados como esses. Infelizmente, o gramado acabou interferindo, atrapalhou muito. Principalmente por ser o primeiro jogo do ano, a gente, apesar de a equipe ser a mesma do ano passado, mas a gente está em fase de transição, melhorando nossa condição física”, iniciou, em entrevista à Itatiaia.

“Pegamos uma equipe que, além do gramado ruim, está em pré-temporada um pouco mais que a gente. Mas não justifica o placar. Se o gramado é ruim ou não, a gente vai ter que enfrentar essas adversidades dentro do Campeonato Mineiro, principalmente jogando no interior”, completou.

Por fim, Everson concordou que os gols do Patrocinense saíram após “bobeiras” da defesa. “Sim, acho que de bobeira. Primeiro gol um descuido, portador da bola ficou livre para cruzar, e o cara cabeceou praticamente sozinho”, iniciou.

“Segundo gol, a gente acabou perdendo a posse de bola e acabou iniciando contra-ataque. Finalizado, depois teve uma bola que o cara cruzou bem e o outro veio de trás, ninguém acompanhou, e ele finalizou bem. Acho que é melhorar também esses detalhes para não tomar esses gols”, finalizou

Edenilson corrobora

O volante Edenilson, também titular na partida desta quarta, fez ponderações semelhantes às de Everson. “Começamos bem a partida e saímos ganhando. Era importante, e conversamos sobre isso. É o primeiro jogo após uma pré-temporada teoricamente curta. Não é desculpa, mas é trabalhar para melhorar estes pontos”.

“Quando chegamos, vimos a adversidade que íamos enfrentar. O Estadual tem destas coisas. Acho que alguém deveria ter vindo vistoria antes e ser padronizado. Mas não é desculpa. Eles tiveram os méritos, e nós os nossos erros que precisamos corrigir”, completou.

Próximo jogo

O Atlético voltará a campo no domingo (28), às 16h. Em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe atleticana enfrentará o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais