Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético dá ‘ultimato’ à FMF e ameaça jogar Estadual sem titulares; entenda

Gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, casa do Patrocinense, motivou a posição do Galo

Meia Pedrinho, do Atlético, em partida contra o Patrocinense, nesta quarta-feira (24), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

Meia Pedrinho, do Atlético, em partida contra o Patrocinense, nesta quarta-feira (24), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio

Pedro Souza/Atlético

O Atlético se incomodou muito com as condições do gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Casa do Patrocinense no Campeonato Mineiro, o campo foi palco da estreia do Galo no Estadual, na noite desta quarta-feira (24), e motivou queixas pelo seu estado.

Segundo apurou a Itatiaia, caso a Federação Mineira de Futebol (FMF) não promova melhoria nas condições dos gramados do Mineiro imediatamente, o Atlético estuda utilizar jogadores considerados reservas ou até das categorias de base em jogos do Estadual.

Além disso, o clube não considera a competição lucrativa por classificar a cota de TV como baixa. Na partida desta quarta, vencida pelo Patrocinense por 2 a 1 de virada, na estreia da equipe no ano, o Atlético mandou a campo o time principal.

O Atlético teve em campo: Everson; Renzo Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Rubens), Edenilson (Alan Franco), Igor Gomes (Alisson) e Pedrinho (Cristian Pavón); Paulinho e Alan Kardec (Eduardo Vargas).

Técnico atleticano, Luiz Felipe Scolari se revoltou com o estado do gramado do Pedro Alves do Nascimento durante o intervalo. “Isso é um pasto! Isso é um pasto”, desabafou o treinador, à Itatiaia.

Em determinado momento do jogo, inclusive, foi possível observar pela transmissão da TV que chuteiras e até tornozelos de jogadores “sumiam”, devido à altura da grama. Com isso, o Atlético iria preservar o elenco principal para a disputa da Copa Libertadores.

Próximo jogo

O Atlético voltará a campo no domingo (28), às 16h. Em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, a equipe atleticana enfrentará o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais