Ouvindo...

Times

Paulinho, do Atlético, evita falar de retorno à Europa: ‘Não controlamos o futuro’

O jogador de 23 anos foi o artilheiro do Galo em 2023, com 31 gols marcados

Retornar ao futebol brasileiro na temporada passada, após cinco anos defendendo o Bayern Leverkusen, da Alemanha, fez com que o atacante Paulinho retomasse o brilho, a confiança, e, consequentemente, se valorizasse no mercado.

Artilheiro do Atlético em 2023, com 31 gols marcados, o jogador de 23 anos inicia o segundo ano com a camisa do Alvinegro buscando novos objetivos e também com a incerteza se seguirá no clube. Um dos principais ativos do Galo, ele deve ser alvo na janela do meio do ano.

Nesta terça-feira (23), poucas horas da viagem para Patrocínio, onde o time faz a estreia na temporada, o camisa 10 concedeu entrevista à imprensa e foi questionado sobre o assunto.

“Bom, assim, meu primeiro foco é o momento que estamos. Sabemos que o Mineiro é uma competição importante. Claro que existem burburinhos sobre meu futuro, mas isso a gente não controla. O futuro é resultado do que fazemos no presente. Meu foco agora é ajudar o Galo a conquistar vitórias que precisamos e que o clube merece”, disse o atacante.

“A expectativa é a melhor possível. Claro que se espera muito do nosso time, pelo elenco que temos. Temos quatro competições muito importantes ao longo do ano. Vamos focar primeiramente no Mineiro e que a estreia seja com vitória”, foi além.

Leia também

Estreia na temporada

O Atlético entra em campo nesta quarta (24), após 49 dias sem disputar uma partida oficial. A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

A estreia em casa acontecerá no domingo (28), em jogo da segunda rodada do Campeonato Mineiro. O time da capital recebe o Democrata, de Governador Valadares, na Arena MRV.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais