Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético encaminha venda de destaque na Copinha para grupo do Atlético de Madrid

Meia Yan Philipe, de 19 anos, tem contrato com o Atlético até o fim da temporada 2025

Yan Philipe em comemoração de gol sobre o Timon, na primeira fase da Copinha de 2024

Yan Philipe em comemoração de gol sobre o Timon, na primeira fase da Copinha de 2024

Bruno Sousa/Atlético

O Atlético encaminhou a venda do meia Yan Philipe, de 19 anos, ao Atlético San Luis, do México. O clube mexicano faz parte do grupo gestor do Atlético de Madrid, da Espanha. O jovem jogador tem contrato com o Galo até o fim de 2025.

A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista mexicana María Luisa Chagoya e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas à negociação. A reportagem também ouviu o Atlético, que ainda não se posicionou sobre o caso. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, as conversas caminham para compra de 80% dos direitos econômicos do atleta.

Yan faz parte da equipe sub-20 do Atlético e foi formado no clube. Na edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol, o camisa 10 alvinegro foi titular em três jogos. Ele fez dois gols e distribuiu uma assistência.

Na Copinha, Yan foi desfalque na terceira fase depois de lesão no músculo posterior das duas coxas. O Galo caiu justamente nesta etapa da competição, ao perder por 1 a 0 para o Sfera.

Apesar de fazer parte das categorias de base, Yan fez o único jogo como profissional até então em 7 de novembro de 2022. Na ocasião, ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo, no lugar do meio-campista argentino Matías Zaracho.

Nesta partida, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Botafogo em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yan também foi relacionado para outros jogos do profissional.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais