Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em noite de gala, Paulinho lança instituto social em Belo Horizonte

Atacante do Galo quer ajudar crianças e jovens de escolas públicas e também trabalhar na capacitação de professores

Paulinho lançou instituto na noite desta segunda-feira, em BH

Paulinho lançou instituto na noite desta segunda-feira, em BH

Leonardo Parrela/Itatiaia

Paulinho, atacante do Atlético, viveu uma noite especial nesta segunda-feira (22), em Belo Horizonte. O artilheiro do último Campeonato Brasileiro lançou o Instituto Paulinho com foco em atuar na área de educação em parceria com escolas públicas de Minas Gerais.

“Durante o ano de 2023, a gente iniciou um projeto que é o projeto de nossa vida, que é o meu instituto, onde a gente vai iniciar o trabalho nas escolas públicas, visando ajudar os professores a capacitar cada vez mais os alunos a construírem seu próprio futuro, construindo as melhores competências, para que eles sejam o que eles quiserem em suas vidas”, disse.

O Instituto Paulinho conta com apoio do Instituto Galo. Paulinho explicou por que escolheu Belo Horizonte para iniciar o projeto.

“A gente escolheu BH por eu estar no meio da temporada e uma forma de agradecimento por tudo que vivi aqui em 2023. Pelo apoio também que o Galo está me dando, que o Instituto Galo me deu, de entrada aqui em Minas Gerais. A gente fica muito feliz por fazer o lançamento do meu instituto publicamente em BH”, completou.

A solenidade contou com a presença de alguns companheiros de time como Hulk e Patrick. O presidente do Altético, Sérgio Coelho, o vice-presidente Márcio André de Brito e o diretor de futebol Rodrigo Caetano também estiveram presentes.

Ana Christina, mãe do atacante e presidenta do Instituto Paulinho, falou sobre a ligação do atleta com Minas Gerais. Ela destacou o acolhimento recebido pelo jogador desde os primeiros contatos com o clube mineiro.

“O acolhimento que o Paulinho teve em Minas Gerais fez com que a gente lançasse aqui o Instituto. O apoio do Instituto Galo, o Atlético, os torcedores, foi tudo especial. Vamos investir onde moramos”, disse Ana Christina.

O evento também contou com um leilão beneficente. Os itens em exposição foram doações dos próprios funcionários do Atlético. Bolas e camisas autografadas, além de medalhas da Copa do Brasil de 2014 e 2021 foram à leilão.

Paulinho esteve cercado pelos familiares e também discursou na abertura do evento. Todos os valores levantados serão revertidos para o Instituto Paulinho.

Projeto grande

Paulinho quer que o projeto seja grande em âmbito nacional. Ele diz que já tem parceria com escolas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e espera atingir o maior número de instituições no país.

“Agora a gente tem total confiança para lançar o instituto. Já tem parcerias com muitas escolas, não só de Minas Gerais, mas também no Rio de Janeiro. A gente quer acessar o máximo possível de escolas públicas no Brasil. A gente sabe que mais de 80% das escolas brasileiras são escolas públicas. A gente sabe que isso pode impactar muito na educação do nosso país”, concluiu.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais