Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Oferecido ao Atlético, Bernard participou de 93% dos jogos do Panathinaikos

Atacante revelado pelo Galo é titular da equipe que disputa o título do Campeonato Grego

Bernard está em negociações com o Atlético

Bernard está em negociações com o Atlético

Reprodução

Apesar de já ter superado a barreira dos 30 anos, Bernard se mantém longe das lesões e é um dos jogadores mais utilizados no Panathinaikos. Desde que o brasileiro estreou, o clube grego disputou 68 partidas. O meia-atacante participou de 63, o que significa 93% do total.

Oferecido pelo empresário ao Atlético, o atleta de 31 anos participou de 16 gols nesse período. Atuando mais recuado, como um meia, ele balançou as redes seis vezes e distribuiu dez assistências.

Leia Também

Titular da equipe que briga pela liderança do Campeonato Grego, Bernard tem contrato com o Panathinaikos até junho de 2024 e já pode assinar um pré-contrato.

O jogador revelado pelo Atlético estreou pelo Panathinaikos no dia 11 de setembro de 2022, contra o AEK. Desde então, não sofreu nenhuma lesão importante e esteve disponível para a comissão técnica.

Negociação com o Atlético

O possível retorno de Bernard ao Atlético passou a ser discutido de forma mais intensa nessa segunda-feira (15). Em reunião com o empresário Adriano Luis Spadotto, a cúpula do Alvinegro ficou ciente das condições pedidas pelo jogador de 31 anos para ser repatriado pelo clube que o revelou.

O pedido do meia-atacante está nas mãos do diretor Rodrigo Caetano, que a levará aos 4 Rs (Ricardo Guimarães, Rubens Menin, Rafael Menin e Renato Salvador). Donos de SAF e investidores do clube, eles analisarão os desejos do atleta para, posteriormente, decidir se a investida será válida.

Alegria nas pernas

Revelado pelo Atlético, Bernard começou a ter destaque com a camisa alvinegra principalmente em 2012, na campanha do vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na temporada seguinte, ele foi um dos destaques na conquista do título inédito da Copa Libertadores, inclusive com gol importante na semifinal.

No Galo, Bernard se destacou atuando principalmente pelo lado esquerdo do campo. Na metade de 2013, ele foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 25 milhões de euros, a maior venda da história do clube.

As boas atuações levaram o atacante para a Copa do Mundo de 2014, sob o comando de Felipão. O atual treinador do Atlético cunhou a famosa frase “alegria nas pernas” ao falar sobre o atleta.

Na Europa, ele ainda passou pelo Everton, da Inglaterra, antes de se transferir para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais