Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético desde outubro de 2022, Ricardo Guimarães afirmou nesta terça-feira (12) que acredita na sequência do diretor de futebol Rodrigo Caetano no clube. O dirigente interessa a outras equipes do Brasil, mas tem contrato com o Galo até o fim de 2026.
“Acredito que fica sim, acredito e estamos otimistas também. O Rodrigo tem contrato, ele está bem aqui, a gente está feliz com ele. Então, estamos contando com a presença dele e acreditando que ele possa ficar sim, essa é a nossa expectativa”, disse Ricardo Guimarães, à Itatiaia.
“E é isso que a gente tem para passar para a torcida, não vejo nada de diferente não, assim como o Felipão também. Tem contrato também e está conosco e otimista também, como já disse”, completou. Caetano é diretor de futebol do Atlético desde janeiro de 2021.
Ricardo Guimarães, presidente do clube entre 2001 e 2006 e um dos investidores da Galo Holding, dona de 75% das ações da
“A conclusão foi muito boa. A gente está terminando o ano de uma maneira feliz. Obviamente que a gente sempre entra para ser campeão, mas sabemos que não vamos conseguir ser sempre campeão, importante é estar disputando os títulos que eles vão chegar”, também disse Ricardo Guimarães, à reportagem.
“A gente está competindo, está entre os melhores, chegamos até a última rodada com condições de sermos campeões, então acho que o saldo é bem positivo desse final de Brasileiro. Ganhamos o Campeonato Mineiro, fomos tetracampeões mineiros, eu acho que é tudo isso. O que vem agora, contratações pontuais, mas essa parte do futebol, tem o Sérgio (Coelho) aí para falar, Rodrigo Caetano daqui a pouco vai estar aí também, em breve vai estar voltando das pequenas férias”, completou.
Em 2024, a princípio, o Atlético vai disputar Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Eleição
Conselheiros do Atlético vão reeleger, nesta terça, em votação na Sede de Lourdes, na Região Centro-Sul de BH, Sérgio Coelho como presidente do Atlético. Ele encabeça a chapa única, com Márcio André de Brito como vice-presidente.
Sérgio Coelho atua como mandatário alvinegro desde 2020, após gestão de Sérgio Sette Câmara. Coelho é próximo à gestão da SAF alvinegra e apoiado pelos investidores do Galo.