Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atacante emprestado pelo Atlético está fora dos planos do Juventude para 2024

Echaporã sofreu grave lesão no início do ano e pouco entrou em campo com a camisa da equipe gaúcha

Echaporã, atacante do Juventude

Echaporã fez apenas sete jogos com a camisa do Juventude

Nathan Bizotto/E.C Juventude

O jovem atacante Luis Otávio Echaporã, de 23 anos, não ficará no Juventude. Conforme apurou a Itatiaia, o jogador, emprestado pelo Atlético, não está nos planos do clube gaúcho para a próxima temporada.

Echaporã esteve emprestado ao Juventude neste ano, mas jogou apenas sete partidas. O atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 2 de fevereiro e ficou afastado por oito meses.

O jogador voltou a treinar e entrou em campo em três partidas da reta final do Juventude na temporada. Em uma delas, contra a Ponte Preta, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi titular e atuou por 45 minutos. A participação foi pequena no acesso do clube gaúcho à elite do futebol brasileiro, mas a expectativa após a lesão era que ele não entrasse mais em campo no ano.

Apesar de ter feito bons jogos antes da lesão, Echaporã não ficará no Juventude. O clube não pretende renovar o contrato de empréstimo do atacante junto ao Atlético.

Com oito jogos e um gol na equipe principal do Atlético, Echaporã deve novamente ser emprestado pelo clube alvinegro em 2024.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais