Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-São Paulo exalta torcida do Atlético: ‘Não deixa você respirar’

Wellington relembrou o confronto com o Galo pela Libertadores de 2013, época que defendeu o Tricolor Paulista

53373113129_6bb885d2c7_o.jpg

Torcida do Atlético no Mineirão

Pedro Click/Atlético

Conhecida por empurrar o time em qualquer situação, a torcida do Atlético é constantemente destacada por sua postura nos estádios. Desta vez, Wellington, ex-volante do São Paulo, foi o responsável por exaltar a energia e a pressão imprimida pelos alvinegros.

“Na Arena Independência, em jogo do Galo, você não consegue falar com seu companheiro do lado. A torcida do Galo é uma torcida que inflama, que não deixa você respirar”
Entrevista ao Charla Podcast.

O jogador, que esteve em campo na histórica partida entre Atlético e São Paulo pela Copa Libertadores, também relembrou os feitos da época. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho protagonizou um lance emblemático ao pedir água para o goleiro Rogério Ceni e, em seguida, aproveitar de sua posição e deixar Jô em ótima posição para marcar o gol.

“Quando sai esse lance ninguém percebe. A torcida não para de gritar, acontece de alguém ser atendido e o lateral antes do meio de campo, já está todo mundo posicionado. O cara tava lá, tomando uma água do nada. Não sei se pegou água para ninguém ver ele. Talvez ele quisesse tomar e depois veio a oportunidade”, completou.

Wellington ainda questionou se, nos dias de hoje, o gol seria validado com a análise do VAR. “Acho que ia anular o gol porque não estava todo mundo pronto para voltar. De repente não sairia esse gol. Eu acho, né, não dá para confiar (no VAR)”, finalizou.

Carreira

Pelo Tricolor, o volante venceu Campeonato Brasileiro (2008), Copa Sul-Americana (2012) e Flórida Cup (2017). Com boa passagem pelo Athletico, voltou a vencer a Copa Sul-Americana (2018) e conquistou Copa do Brasil (2019) e Campeonato Paranaense (2022).

Na temporada anterior, Wellington esteve no Fluminense. Com o time do Rio de Janeiro, venceu o Campeonato Carioca (2022) e a Taça Guanabara (2022). Atualmente, defende o Avaí.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais