Ouvindo...

Times

Atlético: Paulinho poderá assumir ‘dupla artilharia’ em jogo contra o Corinthians

O atacante estará em campo no duelo com o Corinthians, marcado para 19h (de Brasília) na Neo Química Arena

Eufórico pela convocação para a Seleção Brasileira, o atacante Paulinho vive um dos melhores momentos da carreira. Contratado no início do ano pelo Atlético e retornando ao Brasil após cinco anos na Europa, o camisa 10 ganhou espaço e caiu nos braços do torcedor.

Companheiro de ataque de Hulk, principal ídolo do Galo desde que chegou ao clube em 2021, o carioca de 23 anos divide o protagonismo com o paraibano e, nesta quinta-feira (9), pode alcançar feito inédito pelo Alvinegro.

Caso balance a rede pelo menos uma vez contra o Corinthians, no duelo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-artilheiro da Libertadores, com sete tentos marcados, chegará a 28 gols na temporada e a 17 na competição mais importante do país. Neste cenário, ele atingiria duas artilharias “numa tacada só".

Leia mais:
Paulinho, do Atlético, é convocado para a Seleção Brasileira
Comentarista da Globo vibra com Paulinho, do Atlético, na Seleção
Convocado para a Seleção, Paulinho desfalcará o Atlético? Saiba detalhes

Atualmente, o camisa 10 divide com Hulk o posto de goleador máximo do Galo na temporada, com 27 gols marcados (cada). Como o companheiro está suspenso - Hulk foi expulso no clássico contra o América -, ficará estacionado nesta rodada.

No Brasileirão, Paulinho tem os mesmos 16 gols de Tiquinho Soares, do Botafogo. Curiosamente, o atacante do time carioca também cumprirá suspensão e não entrará em campo neste meio de semana.

Situação das equipes

Com 53 pontos conquistados, o Galo ocupa a quinta colocação e tem três a menos que o Grêmio, último do G4. A distância para o líder Botafogo é de seis pontos.

O Corinthians, por sua vez, tenta se distanciar do Z4 da Série A. Em 13º, o time comandado pelo técnico Mano Menezes soma 40 pontos conquistados até o momento.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais