Ouvindo...

Times

Convocado para a Seleção, Paulinho desfalcará o Atlético? Saiba detalhes

O camisa 10 do Galo foi convocado por Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias

O atacante Paulinho, artilheiro do Atlético na temporada, com os mesmos 27 gols de Hulk, e goleador do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 16 tentos de Tiquinho Soares, vive momento único na carreira. Nesta segunda-feira (6), o camisa 10 foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para duas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Pela primeira vez na seleção principal, o atacante do Galo disputará as partidas contra Colômbia e Argentina, 16 e 21 de novembro, respectivamente. Apesar da euforia da torcida pela convocação, uma pergunta é feita pelos alvinegros: ele será desfalque de Felipão na reta final do Campeonato Brasileiro?

Como as partidas estarão dentro da chamada Data Fifa, o companheiro de Hulk não será desfalque para o Galo, que encara o Goiás, dia 12/11, e que só volta a campo no final de semana de 26 de novembro, quando recebe o Grêmio na Arena MRV.

A última participação de Paulinho com a Amarelinha havia sido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando a equipe conquistou a medalha de ouro pela segunda vez em sua história.

Brasil é terceiro nas Eliminatórias

O Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos do vice-líder Uruguai, e a cinco pontos da líder Argentina.

Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais