Ouvindo...

Times

Hulk e Paulinho marcaram 66% dos gols do Atlético na temporada

Dupla do Galo tem se destacado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, marcando tentos importantes para a equipe

A contratação do atacante Paulinho no início da temporada, com intuito de fortalecer o sistema ofensivo e dar um companheiro de grande qualidade para Hulk, surtiu efeito e dá provas suficientes para garantir que foi um acerto da diretoria.

Com 24 gols marcados desde que chegou ao Alvinegro, o camisa 10 é o vice-artilheiro da equipe em 2023, com dois a menos que o paraibano, vice-artilheiro do Brasileirão, com três a menos que Tiquinho Soares (13x16), do Botafogo, e o maior goleador da Arena MRV.

Em seis partidas disputas no estádio, Paulinho balançou a rede seis vezes. Hulk, seu companheiro de time e principal concorrente no quesito ‘artilharia’, fez um. Nenhum outro atleta do elenco conseguiu marcar por lá, até o momento.

Dos 50 tentos anotados pelos camisas 10 e 7 na temporada, 24 foram na competição mais importante do país. Ao todo, o Galo acumula 76 gols em 2023. O carioca de 23 anos e o paraibano de 37 foram responsáveis por 65,7% deles.

Próximo jogo

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, e quebrar sequência de duas partidas sem vencer na Arena MRV, o Atlético volta ao estádio nesta quarta-feira (1).

A partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari encara o Fortaleza pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Situação das equipes

Com 49 pontos conquistados, o Galo finalmente entrou no G6 da Série A. A equipe está a um ponto do Grêmio, quarto colocado, a 4 do Palmeiras, vice-líder, e a 10 do Botafogo, líder.

Com 42 pontos, o Fortaleza aparece na nona colocação. O time do argentino Juan Pablo Vojvoda vem de derrota doída na decisão da Copa Sul-americana.

No último sábado (28), o Tricolor foi derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador, e perdeu a chance de dar o primeiro caneco internacional ao futebol nordestino.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).