Não só no Atlético como também no Campeonato Brasileiro, Hulk é o grande destaque quando o assunto é artilharia. Desde a sua estreia pelo Alvinegro, o camisa 7 é o jogador que mais balançou as redes na competição nacional.
Entre a primeira partida do Brasileirão 2021 e a 26ª rodada da temporada 2023, disputada no último fim de semana, Hulk marcou 40 gols. O artilheiro lidera o ranking com certa folga, seguido de Germán Cano (Fluminense) que balançou as redes 33 vezes. Logo atrás, aparece Jonathan Calleri (São Paulo), com 32 gols.
Veja o ranking
-
Hulk (Atlético) - 40;
-
Germán Cano (Fluminense) - 33;
-
Jonathan Calleri (São Paulo) - 32;
-
Marcos Leonardo (Santos) - 30;
-
Gabriel Barbosa (Flamengo) - 28;
-
Yuri Alberto (Corinthians) - 25;
-
Pedro (Flamengo) e Róger Guedes (ex-Corinthians, atualmente no Al-Rayyan, do Qatar) - 24;
-
Artur (Palmeiras) - 23;
-
Tiquinho Soares (Botafogo) e Pedro Raul (ex-Goiás e Vasco, atualmente no Toluca, do México) - 21.
No Campeonato Brasileiro 2023, Hulk marcou nove gols e ocupa a 5ª posição na lista de artilheiros. Liderada por Tiquinho Soares (Botafogo), o ranking também conta com Paulinho, camisa 10 do Atlético.
Confira:
-
Tiquinho Soares (Botafogo) - 15;
-
Marcos Leonardo (Santos) - 12;
-
Vitor Roque (Athletico) - 11;
-
Paulinho (Atlético) - 10;
-
Deyverson (Cuiabá), Hulk (Atlético), Calleri (São Paulo) e Luis Suárez (Grêmio) - 9.
Hulk perto de alcançar meta
Logo após a estreia do Alvinegro na temporada, onde marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro, Hulk traçou a meta de gols para 2023.
“Procuro sempre me superar. A gente sabe que não é fácil. No primeiro ano, fiz 36 gols. No segundo ano, 29 gols. Neste ano, no mínimo fazer mais de 30. Mas claro, o mais importante é o coletivo, é buscar títulos com a camisa do Galo e fazer história junto com meus companheiros”, disse Hulk na época.
Atlético disputa mais 12 jogos no ano
Hulk tem mais 12 jogos para atingir a meta de gols. Desta forma, precisa marcar uma vez a cada duas partidas e, assim, alcançará o número traçado no início do ano.
O gol marcado na derrota para o Coritiba, por 1 a 0, na Arena MRV, foi o 89° de Hulk pelo Atlético. Ele é o 24° maior artilheiro da história do clube. O craque do Galo precisa de mais três gols para empatar com Gérson e Everton na 22ª posição dos maiores goleadores do clube. Os dois marcaram 92 vezes com a camisa alvinegra.