Ouvindo...

Atlético pode até perder na última rodada que avança na Libertadores

Vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, deixou Galo com cenário favorável na competição

O Atlético tem cenário favorável para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores após vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira (6). No Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, o Galo venceu a quinta e penúltima partida pelo Grupo G e ficou muito próximo da próxima fase. O Alvinegro pode até perder na última rodada. Entenda os cálculos.

O Atlético tem nove pontos conquistados e dois gols de saldo. O Libertad, do Paraguai, terceiro colocado, tem seis pontos e um gol negativo de saldo.

Desta forma, o Atlético pode até perder por um gol de diferença para os paraguaios na última rodada que se classifica às oitavas de final.

Atlético e Libertad se enfrentarão no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, no dia 27 de junho.

Galo pode ser primeiro

O Atlético também tem chance de avançar em primeiro. Existem dois cenários para que isso aconteça. Veja abaixo.

  • Cenário 1: o Atlético precisa vencer o Libertad, fora de casa, e torcer para que o Athletico-PR não vença o Alianza Lima, na Arena da Baixada, em Curitiba. Desta forma, o Galo ficaria com 12 pontos e à frente do Athletico-PR, que tem dez atualmente.

  • Cenário 2: o Atlético pode ficar em primeiro até com um empate. Para que isso aconteça, o Athletico-PR precisa ser derrotado pelo Alianza Lima. Neste cenário, as equipes encerrariam a fase de grupos com dez pontos, mas o Galo teria um gol de saldo a mais.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais