Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Hulk precisa marcar na decisão para ser artilheiro do Mineiro pelo Atlético

Atacante do Galo tem um gol a menos que Daniel Amorim, do Tombense; final do Estadual será neste domingo

Hulk fez gol no último lance do primeiro jogo da decisão e garantiu vitória do Atlético

Hulk começou a temporada 2023 voando com a camisa do Atlético. São 11 gols marcados em 13 partidas disputadas no ano. O craque do Galo luta pela artilharia do Campeonato Mineiro e precisa marcar um gol na decisão deste domingo, contra o América, no Mineirão, para levar o troféu para casa.

O astro atleticano tem nove gols no Estadual. O líder na lista de artilheiros é Daniel Amorim, do Tombense, com dez. Metade dos gols marcados pelo jogador da equipe de Tombos foram feitos no Troféu Inconfidência, que também conta na disputa.

Se Hulk marcar uma vez no jogo decisivo contra o América, ele vai chegar à quarta artilharia com a camisa do Atlético.

A primeira vez que Hulk conseguiu ser artilheiro com a camisa do Atlético foi no Campeonato Brasileiro de 2021. Na competição que findou o jejum de 50 anos do Galo na Série A, ele balançou as redes 19 vezes.

Também em 2021, Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil. O camisa 7 do Galo marcou oito vezes e ajudou o time a levantar o bicampeonato da competição.

A última vez em que Hulk terminou uma competição como goleador do Galo foi no Campeonato Mineiro do ano passado. Ele marcou dez vezes e foi peça fundamental para o tricampeonato atleticano.

Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro. O Galo pode até perder por um gol de diferença que conquistará o tetracampeonato.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...