Comandado pelo técnico Eduardo Oliveira, o time Sub-20 Atlético ficou pelo caminho na Copa São Paulo. Ao contrário do que aconteceu em 2019, quando despachou o Água Santa-SP nas oitavas de final, o alvinegro acabou eliminado da atual edição pelo clube paulista, em duelo disputado em Diadema. Antes dea bola rolar, o Galo tinha 100% de aproveitamento, com quatro vitórias, em quatro partidas disputadas. Tricampeão, os mineiros conquistaram as edições de 1975, 76 e 1983, e viram o sonho do tetra ruir. O jejum na Copinha completa 40 anos nesta temporada.
Após empate no tempo normal, o time mineiro não conseguiu ser eficiente e, desperdiçando duas cobranças, acabou derrotado por 5 a 4, dando adeus e voltando para casa.
Com o revés deste domingo (15), o comandante atleticano findou sua terceira participação na Copa São Paulo, duas pelo Fluminense e uma pelo Galo, com 15 jogos, obtendo são 12 vitórias, um empate e duas derrotas.
Aos seis minutos do segundo tempo, quando o árbitro anotou pênati para os paulistas. Na cobrança o zagueiro Breno deixou o dele e correu para o abraço.
Aos 14, os mineiros reclamaram bastante de um lance em que a bola teria ultrapassado a linha do gol, mas o tento não foi validado. Cabe lembrar que não há o árbitro de vídeo (VAR) no torneio.
Aos 32, após bate-rebate, Daniel Borges deixou tudo igual em Diadema. E foi assim até o fim do jogo, levando a decisão para as cobranças de pênalti.
Campanha do Atlético na Copa São Paulo:
1 x 0 Galvez-AC
2 x 1 Mixto-MT
4 x 2 Água Santa-SP
3 x 0 Nova Iguaçu-RJ
1 x 1 (4x5 pen) Água Santa-SP