Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Ao lado de Victor e Rodrigo Caetano, Coudet posa pela primeira vez com a camisa do Atlético

Eduardo Coudet foi anunciado como técnico do Atlético até dezembro de 2024

Dirigentes do Atlético foram até Buenos Aires selar o acordo com Coudet

Fumaça branca no Atlético. Neste sábado (19), o Galo oficializou a contratação do técnico Eduardo Coudet até dezembro de 2024. Sem perder tempo, o novo comandante do Alvinegro já posou pela primeira vez com o manto, ao lado de Victor Bagy, gerente de futebol, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, e Cristian Bragarnik, empresário do argentino.

Caetano e Victor, inclusive, foram determinantes para o acerto, formando uma comitiva que foi à capital argentina para finalizar o acordo.

Com o contrato assinado, Coudet, substituto de Cuca, intensificará o planejamento para a temporada 2023 do Galo.

Carreira

Esta será a segunda experiência de Coudet, que tem 48 anos, no futebol brasileiro. Em 2020, ele trabalhou ao lado de Rodrigo Caetano no Internacional. Quando aceitou a proposta do Celta de Vigo, após insatisfação por não ter os pedidos de reforços atendidos, o argentino ajudava o Colorado a ser líder do Brasileirão.

No país natal, o novo técnico do Atlético teve boa passagem pelo Rosário Central e se destacou no Racing, clube pelo qual venceu o Campeonato Argentino em 2019. Na ocasião, Matías Zaracho foi um dos destaques da equipe.

Graduado em Jornalismo e Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como repórter das editorias de Política, Economia e Esportes antes de assumir o cargo de chefe de reportagem do portal da Itatiaia.

Ouvindo...