Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Blindagem do elenco e escudo para ‘fake news': Victor destrincha função no Atlético neste momento de turbulência

Gerente de futebol falou com a imprensa nesta sexta-feira (23)

Victor conversou com a imprensa sobre situação do clube

A sexta-feira (23) na Cidade do Galo começou com a coletiva do gerente de futebol Victor. Principal elo entre o grupo de atletas e a diretoria, o ex-goleiro e agora dirigente esclareceu pontos importantes, principalmente sobre seu papel neste momento em que o Atlético vive momento turbulento dentro e também fora das quatro linhas. Ele também criticou o trabalho de alguns jornalistas que usam o “caça cliques” com notícias mentirosas para se auto-promover num momento complicado do alvinegro.

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira (28) e recebe o Palmeiras, líder da competição, em duelo marcado para 21h45, no Mineirão.

Logo de cara, Victor foi perguntado sobre a permanência ou não do técnico Cuca para 2023. De acordo com o gerente, é o nome preferido para ocupar o cargo na comissão técnica.

"É um assunto que tem gerado bastante repercussão. Nosso momento é de fechar a temporada numa zona de Libertadores. É de nossa preocupação ter um nome para 2023 e o Cuca é o nome a ser mantido. É desejo do presidente e da diretoria. Ele tem participado de reuniões de planejamento, conhece clube e elenco sabe tudo do clube”, destacou o dirigente.

Sobre a sua função fora de campo, Victor foi perguntado sobre o papel que exerce neste momento complicado que vive o Atlético.

"É um momento novo dentro dessa função, haja visto que em 2021 foi um ano em que a gente obteve muito sucesso, mas sabemos que a realidade do futebol é outra. Você gerencia mais crises e problemas do que propriamente terá grandes conquistas. Não é novidade para mim. Hoje, estando do outro lado do balcão, com outras demandas e preocupações, sei que somos pautados por resultados e, quando não vêm, surgem especulações e notícias às vezes irresponsáveis”, respondeu.

“Meu papel dentro deste contexto é fazer esta blindagem dentro do clube e do vestiário e exercer um papel de orientação. Também tenho que desmentir as fake news que surgem. Minha atuação é mais interna e trabalhando para manter o bom ambiente de trabalho. Se isso acontece, dentro de campo tudo flui. Falo até como um ex-jogador recente”, foi além.

Crise?

Sobre o momento ruim que o Atlético vive na temporada, o gerente de futebol destaca que a “crise” é em questão de resultados e não no ambiente de trabalho.

“Quando falamos em crise, é por resultados e não de convivência ou problema interno. Temos um ambiente muito saudável e de amizade. Os jogadores trabalham exaustivamente. No mínimo uma hora antes, todos já estão aqui, fazendo o pré-treino. Isso mostra o compromisso. Mas sabemos do momento sensível que vivemos e ambiente bom mesmo é de vitórias. Esse grupo experimentou um momento de sucesso fora da curva, que foi em 2021, e é esse regaste que estamos tentando fazer”, finaliza.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).

Ouvindo...