Ouvindo...

Técnico do Athletico-PR, Odair manda recado sobre clássico com Coritiba

Comandante falou sobre a importância de um jogo sem brigas dentro e fora de campo

Odair Hellmann, técnico do Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann, do Athletico-PR, mandou um recado às torcidas e aos jogadores sobre o clássico entre o Furacão e o Coritiba pela Série B. O duelo será realizado às 18h30 (de Brasília) de sábado (28), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O comandante falou sobre a importância de acalmar os ânimos dentro e fora de campo. Na coletiva pós-jogo contra o Avaí, pediu que não haja confusões.

"É um jogo especial, diferente. Um momento especial para a torcida, para o jogador, só que vale os mesmos três pontos que um jogo contra o Avaí, o Operário, o Atlético-GO. Não podemos alimentar internamente, nem externamente, uma situação de que clássico é uma guerra. Não é uma guerra. É um jogo bonito, que mexe com a cidade, com as famílias”, disse.

A fala de Odair ganha força após os incidentes do último Athletiba. Em janeiro deste ano, pela primeira fase do Campeonato Paranaense, o 0 a 0 no Estádio Couto Pereira terminou com nove jogadores expulsos após briga generalizada — cinco do Coritiba e quatro do Athletico-PR.

O treinador do Coxa, Mozart Santos, também citou a confusão do último clássico e foi breve em suas palavras:

“Infelizmente aconteceu o que aconteceu, espero que não aconteça (novamente)”, comentou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.