Ouvindo...

Alan Kardec defende críticas e exalta grandeza da torcida do Athletico-PR

Atacante marcou o gol da vitória contra o Remo na última rodada pela Série B

Alan Kardec marcou o gol e tirou a camisa aos 45 minutos do segundo tempo de Athletico-PR 2x1 Remo

O momento do Athletico-PR ganhou um tom de alívio nesse sábado (14), após a vitória por 2 a 1 sobre o Remo pela Série B. Autor do gol decisivo, Alan Kardec defendeu as críticas que a equipe vem sofrendo por conta de maus resultados e atuações recentes.

“Eu acredito que o torcedor é o maior patrimônio que o clube pode ter. A cobrança existe mediante a grandeza do clube, diante da proporção do que é o Athletico, do que é o Furacão. Nós que estamos aqui temos capacidade de defender o clube, temos que ter a consciência de que seremos cobrados”, disse o atacante, em entrevista à ESPN.

O Furacão chegou para o confronto com o Leão Azul de uma derrota em casa para o Atlético-GO. Após o gol de Alan Kardec aos 45 minutos do segundo tempo contra o Remo, o time paranaense alcançou a 8ª colocação e soma 17 pontos.

O próximo compromisso do Athletico-PR será contra o Avaí, no sábado (21), às 16h (de Brasília). O duelo será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Alan Kardec espera que a situação do time continue positiva após o apito final do próximo enfrentamento pela Série B.

“Estamos em uma situação que não é tão confortável. Talvez se as coisas fossem um pouco melhores, as cobranças estariam um pouco menores”, disse o atacante.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.