Torcida do Athletico protesta contra o presidente Petraglia após derrota em casa

Internamente, conselheiro tenta convocar reunião extraordinária para debater ações do clube; Furacão foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-GO pela Série B

17.168 torcedores estiveram presentes na Arena da Baixada nesse domingo (8)

A torcida do Athletico-PR protestou contra o presidente Mario Celso Petraglia durante e após o apito final da derrota para o Atlético-GO.

Cantos e gritos de ‘Fora, Petraglia’ ecoaram na Arena da Baixada, em Curitiba, nesse domingo (8). O mandatário foi alvo de cobranças por grande parte dos 17.168 torcedores presentes.

Segundo a transmissão da ESPN, o zagueiro Habraão e o volante Falcão também foram vaiados durante o segundo tempo.

A impaciência tomou contra da torcida do Furacão pelo 1 a 0 sofrido desde o começo da partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O momento de pressão se intensifica pela distância que o time paranaense vai ficando do G4 — 12º colocado com 14 pontos.

São seis pontos de diferença para o Coritiba, que abre a zona de acesso à Série A. Os treinados de Odair Hellmann estão mais próximos do Z4 (cinco pontos) do que do objetivo na temporada.

Apesar da derrota, o comandante da equipe acredita nos frutos que o trabalho pode render no fim do campeonato.

“Dá, e nós vamos conseguir (o acesso) se melhorarmos a nossa performance ofensiva e defensiva”, disse, durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Conselheiro do Athletico-PR tenta convocar reunião extraordinária

Segundo o portal Um Dois Esportes, o conselheiro Fernando Azevedo tenta convocar uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Athletico para debater as ações do clube.

Para que esta reunião aconteça, é preciso de mais apoio do conselho.

Fernando coordena o movimento “Nosso Athletico”, grupo de torcedores que pede maior transparência à atual gestão do clube.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...