Escalação do Athletico-PR: defesa terá mudanças para estreia na Série B

Técnico Maurício Barbieri vai promover modificações para enfrentar o Paysandu, nesta sexta-feira (4), às 21h (de Brasília)

Furacão começa sua jornada na Série B fora de casa

O Athletico-PR chega para o duelo com o Paysandu, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2025, com mudanças na defesa. O técnico Maurício Barbieri não contará com Tobías Figueiredo, lesionado. Com isso, terá que escolher seu substituto e deve abrir mão do esquema com três zagueiros para o duelo desta sexta-feira (4), às 21h (de Brasília).

Figueiredo foi relacionado para a partida no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, mas sequer viajou com a delegação do Furacão. Habraão e Lucas Belezi disputam a posição.

Outro desfalque será o lateral-direito Dudu. Apesar de ter retornado de uma lesão muscular, o atleta sentiu dores no joelho nesta semana e também não está com a equipe. Na lateral esquerda, Esquivel é outra baixa, assim como na maioria dos outros jogos na temporada.

Barbieri desistiu do esquema com três zagueiros?

Nos últimos compromissos oficiais pela semifinal do Campeonato Paranaense contra o Maringá, Barbieri optou por um esquema com três zagueiros. Nele, utilizou Belezi ao lado de Figueiredo e Léo, que também será titular na largada da segunda divisão da competição nacional. Porém, o modelo foi amplamente criticado pela torcida após a goleada e eliminação em casa.

Apesar de ter dito que utilizaria o esquema tático novamente, o treinador do Furacão não deve mantê-lo para enfrentar o Paysandu.

Referência no ataque

As saídas de Matheus Babi e Mastriani para Juventude e Botafogo, respectivamente, têm relação direta com suas não utilizações nesta temporada. O técnico Barbieri deve optar por Alan Kardec na posição.

Provável Athletico para enfrentar o Paysandu

O provável Athletico tem: Mycael; Palacios, Belezi (Abrahaão), Léo e Fernando; Felipinho, Raul, Zapelli e Velasco; Luiz Fernando e Alan Kardec.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...