Ouvindo...

Laterais sem contrato que poderiam chegar ao Athletico-PR; veja lista

Clube paranaense está no mercado em busca de jogadores para compor o elenco

A diretoria do Athletico trabalha para entregar novas contratações ao técnico Maurício Barbieri. A posição mais carente no elenco do Furacão é a lateral esquerda, principalmente pelas lesões de Lucas Esquivel e Léo Derik. No momento, apenas Fernando está disponível para atuar por ali. Léo também já foi utilizado provisoriamente.

A lateral direita é outra incógnita no clube paranaense. Dudu e Hayen Palacios não passam a devida confiança ao treinador e, com isso, existe a possibilidade de uma nova peça ser contratada.

Pensando nisso, a Itatiaia separou nomes, sejam laterais-esquerdos ou direitos, que estão livres no mercado e poderiam ser contratados pelo Athletico sem grandes custos.

Opções de laterais que o Athletico-PR pode contratar

Fernando Marçal

O lateral-esquerdo de 36 anos foi reserva do Botafogo campeão brasileiro e da Libertadores em 2024. Seu contrato não foi renovado para 2025.

Marçal chegaria com status de experiência e liderança, algo que pode ser positivo ao Furacão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mário Rui

Português de 34 anos, Mário Rui rescindiu amigavelmente com o Napoli no final do último ano. Desde então, está sem clube.

O lateral-esquerdo já demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro na metade de 2024, quando o São Paulo tentou sua contratação.

Mário Fernandes

Revelado pelo Grêmio e com passagem pelo Inter, Mário Fernandes, 34, fez carreira no futebol russo e chegou a disputar a Copa do Mundo 2018 pela equipe nacional do país.

Foram mais de 10 temporadas do lateral-direito pelo CSKA Moscou antes de chegar no Beira-Rio. Sem sucesso em Porto Alegre, o jogador foi contratado pelo Zenit, mas deixou o clube há sete meses.

Ruan

O brasileiro Ruan Teixeira, de 29 anos, não renovou com o Dallas-EUA no final da temporada passada e está sem clube desde então.

Com passagem pelo Inter, o lateral-direito estaria acertado com o Atlético-GO, segundo a Rádio CBN. Para contratá-lo, o Athletico teria que atravessar o negócio.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Leia mais