O técnico Maurício Barbieri optou pela escalação de três zagueiros nos duelos com o Maringá, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Após a eliminação nessa quarta-feira (19), a torcida do Furacão criticou duramente o treinador pela escolha tática no empate em 1 a 1, na ida, e na derrota por 3 a 0, na volta.
As duas escalações foram espelhadas. Lucas Belezi, Tobias Figueiredo e Léo fizeram o trio da zaga nos compromissos. No primeiro jogo realizado no Estádio Willie Davids, em Maringá, o esquema foi mantido até o apito final.
Na Ligga Arena, entretanto, Barbieri modificou o esqueleto do time no segundo tempo, quando já perdia por um gol de diferença. Belezi foi sacado para a entrada do atacante Isaac. A equipe desmoronou taticamente a partir deste momento.
Nos duelos anteriores por Paranaense e Copa do Brasil, o comandante não utilizou o esquema com três homens na defesa e vinha de uma sequência de 13 partidas sem derrota.
Barbieri vai repetir a escalação de três zagueiros na Série B?
Na coletiva pós-jogo dessa quarta-feira, Barbieri disse não se arrepender da escolha de jogar com três zagueiros e confirmou que poderá repeti-la.
‘Desde o início do jogo, eu tinha ciência que a escolha por três zagueiros era impopular. Mas não é porque é impopular que ela é incorreta. Dei as explicações, a gente podia discutir. Tenho clareza daquilo que eu fiz e tenho certeza que escolheria de novo’, explicou o treinador.