O técnico do Athletico-PR, Maurício Barbieri, mandou um recado sobre o atacante Gonzalo Mastriani, na coletiva pós-jogo desse domingo (16). O Furacão empatou com o Maringá por 1 a 1, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.
A fala do treinador, no entanto, se referiu ao compromisso do meio da semana passada, na vitória sobre o Guarany de Bagé, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o atacante se irritou ao ser cobrado pelo comandante, e fez gestos contra ele. Os dois discutiram na hora.
‘A relação com o Mastriani é a melhor possível. Conversamos depois do que aconteceu. Ele estava se cobrando e eu cobrei ele. Estava de cabeça quente’, relatou.
Em seguida, Barbieri explicou o motivo de Mastriani não ter entrado durante o duelo com o Maringá.
‘Em função da característica do adversário, não era um jogo para o Mastriani ficar brigando por primeira e segunda bola. Exigia um ataque mais móvel e por isso fizemos a escolhas’, detalhou.
A escalação do Athletico teve novidades contra o Maringá. Barbieri optou por jogar com três zagueiros, e não colocou nenhum centroavante para começar. Luiz Fernando atuou como referência lá na frente. No decorrer da partida, Matheus Babi ingressou em campo.
O Furacão recebe o Dogão pela volta da semi na próxima quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. Quem vencer, avança à final do Campeonato Paranaense. No outro lado da chave, estão Operário e Londrina.