O Athletico-PR iniciou a preparação para enfrentar o Atlético, nesta segunda-feira (11), no CT do Caju, em Curitiba. No próximo sábado (16), o Furacão e o Galo se enfrentam em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena.
Para o confronto, o técnico Lucho González contará com o reforço dos atacantes Cuello e Nikão, que ficam à disposição novamente após terem sido desfalques contra o São Paulo, na derrota do último sábado (9).
Por outro lado, o volante Felipinho cumpre suspensão e será baixa na equipe. Para a vaga no meio-campo, Gabriel e Praxedes disputam posição.
Já Fernandinho e Thiago Heleno ainda são dúvidas. O volante está na fase de aprimoramento físico, ainda em recuperação da grave lesão que sofreu na coxa, no final de agosto. O zagueiro ainda se recupera de dores musculares.
Se Thiago Heleno continuar fora, Lucho deve dar sequência a Lucas Belezi e Gamarra na defesa.
Completam a lista de baixas do Furacão, o atacante Canobbio, o meia Christian e o lateral-direito Madson, que estão no departamento médico. O atacante Mastriani se recupera de uma artroscopia e não atua mais em 2024.
A partida é importantíssima para o Athletico-PR conseguir sair da zona de rebaixamento. Atualmente em 18º lugar com 34 pontos, o Furacão pode deixar o Z4 em caso de vitória. No entanto, o Atlético também não quer deixar os três pontos escaparem, para tentar garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O Galo é o 11º colocado com 41 pontos, a seis do Cruzeiro, em 7º. Após perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo, o time mineiro precisa focar também na tabela do Brasileirão para garantir a vaga na competição continental do próximo ano. A equipe de Gabriel Milito ainda pode conquistar o bicampeonato da América, sobre o Botafogo, na final da Libertadores no dia 30, conseguindo assim uma vaga direta para a competição.