Fernandinho pode permanecer no
Com 39 anos, o atleta tem vínculo com o Furacão até o término de 2024. A continuidade, conforme o dirigente, está condicionada à escolha de Fernandinho sobre continuar jogando e não se aposentar no final deste ano.
“Ele tem contrato a seguir, tem um acordo de, automaticamente, se ele decidir continuar jogando. Eu já tive uma conversa com ele, quer continuar jogando, e nós queremos que ele continue. Extremamente importante, é um exemplo, uma referência para nós entendermos que tipo de jogador queremos, em termos de qualidade e de nível profissional”, disse Autuori.
Autuori também contou que há uma expectativa de que Fernandinho possa reforçar o Athletico na fase final do Campeonato Brasileiro. O experiente jogador está em processo de recuperação de uma lesão muscular de grau 4 na coxa,
Fernandinho tem realizado um trabalho específico com o médico Ramón Cugat, especialista que já atendeu grandes figuras do futebol, como Neymar e Pep Guardiola.
“Ele está com uma recuperação extraordinária, que fará com que ele volte antes do que era imaginado, no prazo mínimo dado. O Fernandinho, mais rápido do que se imagina, estará voltando também. Certamente será um aporte. Nesse momento, ganhar um reforço desses, amigo. Nem no mercado você ia ter condições e ir lá encontrar. E estamos com ele aqui dentro. Você vê a importância dele”, finalizou o dirigente.