Ouvindo...

Times

Após saída de Cuca, Athletico-PR faz contato por Fernando Diniz, diz site

Treinador deixou o Fluminense nesta segunda-feira (24) e pode voltar ao Furacão, clube que treinou em 2018

O Athletico-PR avalia a contratação do técnico Fernando Diniz, de 50 anos, que foi demitido do Fluminense nesta segunda-feira (24). A consulta do treinador pelo Furacão acontece após a saída de Cuca, ex-Atletico e Cruzeiro, que também deixou o cargo nesta manhã, em comum acordo com a diretoria paranaense.

A informação foi inicialmente divulgada pelos jornalistas Nadja Mauad e Heitor Machado, do ge.globo. Vale lembrar que Fernando Diniz já foi técnico do Atlhletico-PR durante a temporada 2018, quando fez 21 jogos com a camisa da equipe paranaense.

Leia também

Ainda de acordo com o portal citado acima, o nome de Fernando Diniz é bem avaliado na diretoria do Athletico-PR. Recentemente, o treinador e Mario Celso Petraglia, presidente do Furacão, trocaram elogios.

“Daquele trabalho a gente ajudou a propiciar o aparecimento do Lodi, Léo Pereira e Bruno Guimarães. Quando eles iam começar a jogar comigo eu acabei saindo. Ficou uma base do trabalho e o Athletico soube aproveitar. E, de maneira especial, queria agradecer o Mario Celso Petraglia, que considero um amigo e um gênio. Tenho um relacionamento especial com ele, sou muito grato”, disse Diniz no ano passado.

“Essa questão é semântica. Eles trabalharam meses juntos. Ele trabalhou em conjunto com o time alternativo, junto com o Fernando. Ele é mais conservador. As pessoas são como são. Havia uma integração. Agora, ao nível do Fernando, quem sabe o Guardiola”, falou Petraglia, em 2018.

Passagem pelo Fluminense

Apesar de demitido, Fernando Diniz fez um bom trabalho pelo Fluminense. Ao todo, foram 145 jogos, com 73 vitórias e três títulos com o Tricolor das Laranjeiras, incluindo a Copa Libertadores da América. Durante sua passagem pelo time carioca, o técnico também fez seis jogos com a Seleção Brasileira.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais