Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Conselho do Athletico-PR aprova mudança de nome do estádio para Mario Celso Petraglia

Novo nome institucional do estádio é uma homenagem ao atual presidente do Furacão

O Conselho Deliberativo do Athletico-PR aprovou, de forma unânime, na noite dessa segunda-feira (26), a mudança do nome institucional do estádio para Mario Celso Petraglia, uma homenagem ao atual presidente do clube. Anteriormente, o campo carregava o nome de Joaquim Américo Guimarães, um dos fundadores do clube.

Petraglia, que tem duas passagens administrativas pelo Athletico-PR, representa uma era vitoriosa no Furacão. Para mudança do nome do estádio, os conselheiros votaram pela alteração do artigo 99 do estatuto, o que aborda as questões de nomenclatura.

O outro lado da moeda

A alteração da nomenclatura e a homenagem ao presidente do Athletico-PR, no entanto, gerou revolta dos familiares do Joaquim Américo Guimarães. Em entrevista recente, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, bisneto do fundador do Furacão disse que a família se sente “desomenageada” com a mudança.

“Claro que nossa família recebe essa notícia com indignação. Você não presta uma homenagem a alguém, “desomenageando” outro, ou passando por por cima da história ou mudando a história. Nós ficamos surpresos e perplexos. Você faz uma homenagem justa ao Mario Celso Petraglia de outra forma, não mudando o nome do estádio. É um contrassenso com a própria história do clube, que tem começo, meio e espero que não tenha fim”, disse.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais