Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletico-PR consegue virada incrível sobre o Grêmio e vai às quartas na Copinha

Furacão começou perdendo por 2 a 0, venceu por 5 a 3 e vai enfrentar o Novorizontino na próxima fase

Camisa 9 do Furacão, Walace marcou o primeiro gol e iniciou a reação

Camisa 9 do Furacão, Walace marcou o primeiro gol e iniciou a reação

Marcos Limonti/athletico.com.br

O Athletico-PR está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira (16), no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, em Franca, o Furacão venceu o Grêmio por 5 a 3, de virada, e avançou no torneio.

Na próxima fase, o time paranaense vai enfrentar o Novorizontino. A equipe paulista venceu o São Paulo, por 3 a 2, e se classificou.

O jogo

O Grêmio não demorou a abrir o placar. Logo aos 11 minutos, Gustavo Nunes driblou a zaga do Furacão e marcou o primeiro para o Tricolor: 1 a 0.

É os guris!

Aos 21, Cheron aumentou para os gaúchos. O jovem aproveitou o cruzamento de Alisson e desviou para o gol: 2 a 0.

Resposta do Furacão

Os piá do Athletico reagiram. Seis minutos depois do segundo gol tricolor, Walace descontou de cabeça para os paranaenses: 2 a 1. Na reta final, Walace, pelo Furacão, e Jardel, pelo Grêmio, quase balançaram as redes.

Segundo tempo

O Furacão voltou para a segunda etapa com mais ímpeto que no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Chiqueti bateu cruzado e empatou: 2 a 2.

Um Furacão passou por Franca!

Aos quatro, Chiqueti bateu cruzado novamente, o goleiro Cássio afastou e no rebote Biro marcou: 3 a 2 e virada dos paranaenses.

Pressão do Grêmio, gol do Furacão

O Grêmio teve diversas chances de empatar. Na melhor delas, Jardel recebeu livre e cabeceou fraco. Pouco depois, o Athletico-PR ampliou. No contra-ataque, João Cruz recebeu e chutou de fora da área para balançar as redes: 4 a 2.

Grêmio diminui

O Athletico teve a chance de marcar o quinto gol, mas acertou a trave duas vezes no mesmo lance. Logo depois, o Grêmio balançou as redes. Após cruzamento na área, a bola sobrou com Riquelme, que finalizou e diminuiu: 4 a 3.

Vitória garantida

O Grêmio foi para o ataque com tudo e levou o quinto gol num contra-ataque. Após boa triangulação, Keven recebeu livre e só escorou para o gol para fechar a vitória de virada e a classificação: 5 a 3,

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais